VEJA COMO TUDO FUNCIONA 

#1

Pesquisamos e realizamos um pré-cadastro de profissionais que descartam resíduos (circuito eletroeletrônico) sem nenhuma utilidade de uso.

#2

Após a seleção, cadastramos os profissionais qualificados e passamos a monitorar seus descartes de REEE.

#3

Em seguida, realizamos a transformação destes resíduos em peças reutilizáveis de volta ao mercado.

#4

Emitimos selo e divulgação em nosso site as empresas parceiras do projeto, que impulsiona toda a cadeia colaborativa-sustentável.

full_H2RrQwKA.jpg

 ENTENDA COMO PRETENDEMOS 

 AJUDAR AS PRÓXIMAS GERAÇÕES? 

Através do mapeamento, pesquisa e cadastramento de profissionais de informática e recicladores que consertam, revendem ou praticam mineração de resíduos de equipamentos eletro eletrônicos - conhecido como REEE -, como placas de circuito impresso, conectores, periféricos, slots, memórias, processadores, arduinos, dentre outros, foi o que deu origem a este projeto inovador.

Por meio de uma rede colaborativa própria - a qual monitoramos os parceiros -, em que todos prezam pelo combate ao descarte incorreto de resíduos, destinação correta e reaproveitamento -, os quais transformamos em novos produtos de volta ao mercado -, alongando assim, o seu tempo de vida, evitando que produtos sejam fabricados pelo setor industrial, poluindo ainda mais nosso Planeta.

Segundo a Universidade das Nações Unidas (UNU), a fabricação de um PC, por exemplo, chega a consumir 1,3 tonelada de CO2, além de 1.500 litros de água e uns 1,7 quilos de combustíveis fósseis. Portanto, mais do simplesmente vender créditos de carbono ou mesmo plantar árvores, realizamos a mesma compensação de emissão de toneladas de CO2 e água potável, por meio do nosso trabalho de ressignificação de REEE.

Então, por meio desta iniciativa, que também ativa a economia circular e logística reversa, ressignificando resíduos eletro eletrônicos, trazendo inúmeros benefícios a sociedade como evitar a poluição do solo, praças, lixões, vias públicas, galerias pluviais, rios, manguezais, e etc, gerando mais qualidade de vida sustentável para esta, e futuras gerações, é que CONVIDAMOS À SUA EMPRESA a fazer parte deste projeto inovador.

A empatia do consumidor com empresas comprometidas com projeto de impacto ambiental e sustentabilidade, gera benefícios e publicidade espontânea, valorizando o branding e, consecutivamente, impulsionando vendas futuras. BORALÁ!

*será redirecionado ao google forms

"O FUTURO DAS PRÓXIMAS GERAÇÕES, MILLENNIAL E ALPHA, DEPENDEM DA SUA INICIATIVA."

 PENSE NISSO! 

VC, profissional de informática, catador ou reciclador de REEE, ou pequeno lojista, QUER FAZER PARTE DA REDE PARCEIRA?

 Click AQUI! 

*será redirecionado ao google forms

62254.jpg

 AJUDAMOS EMPRESAS NA   SUSTENTABILIDADE DAS   PRÓXIMAS GERAÇÕES. 

SOBRE NÓS!

Somos uma startup (clean tech) em processo de validação, com uma pegada de impacto ambiental, sustentabilidade e economia circular.

Atuamos como conversores de REEE (resíduo de equipamentos eletro eletrônicos), criando um ciclo sustentável em que o desperdício é reduzido ou mesmo eliminado.

O projeto pretende contribuir com a compensação do impacto na emissão de carbono (CO2) e água potável, diminuir a poluição do solo (rios, mares, manguezais), reeducação e conscientização de seres humanos, e prover renda aos profissionais e catadores envolvidos.

295898.jpg
 

Somos uma clean tech colaborativa, que através de uma rede própria de pequenos geradores de REEE - o qual destinam parte de seus resíduos para o projeto -, onde convertemos em novos produtos reutilizáveis de volta ao mercado, gerando um ciclo sustentável de economia circular recorrente, auxiliando no combate a poluição do Planeta.

Este projeto pertence a Startup Experience Brasil ®

QUER MAIS INFORMAÇÕES?