China inaugura primeira agência bancária operada inteiramente por robôs.


Logo que entram na agência, os clientes são atendidos por robôs humanoides (Crédito: Xinhua/Fang Zhe)

A nova agência bancária do CCB é também equipada com caixas automáticos inteligentes. Em síntese, os caixas capazes de desempenhar uma gama de serviços aos clientes. Dentre eles: abertura de conta-corrente, transferência de valores, câmbio de dinheiro e aplicação em investimentos.


E se clientes que não se sentem confortáveis em ser atendidos por robôs? Em síntese, o banco disponibiliza salas privativas para viabilizar o atendimento humano. Mas como, se a agência não possui qualquer funcionário “em carne e osso”? Bem, aí a conversa com os gerentes de relacionamento acontece por videoconferência.

Só para ilustrar: a nova filial servirá como um ótimo campo de testes (Crédito: Xinhua/Fang Zhe)

A nova filial servirá como um ótimo campo de testes para conhecer a opinião dos visitantes. Os diretores do CCB estão plenamente confiantes de que agências robotizados poderão ser eficientes na resolução de demandas repetidas e padronizadas – demandas essas da esmagadora maioria de seus clientes.

Em síntese, o CCB é o segundo maior banco da China (Crédito: Xinhua/Fang Zhe)

O CCB é o segundo maior banco da China – ficando atrás do Banco Industrial e Comercial da China – e tem 360 filiais espalhadas pela cidade de Xangai. As agências são equipadas com máquinas inteligentes e compostas por um número de reduzido de funcionários. Essa, porém, é a primeira filial totalmente operada por robôs.

Este site é um canal de comunicação, pesquisa, apoio, fomento e desenvolvimento para empreendedores que buscam iniciar ou impulsionar sua(s) solução(ões) mirabolantes ao mercado.

2018-2021 © Startup Experience Brasil® v3.0110

Feito com muito & em Fortaleza/CE