Criptomoeda Brasileira Promete Aumentar Doação de Sangue



Doação de sangue incentivada por uma criptomoeda. Parece inusitado, mas é real.

A Blood Donation Coin (BBRC) é o primeiro ICO idealizado e desenvolvido por brasileiros com esse objetivo e não possui fins lucrativos.

Com o slogan “Sua doação pode salvar até 4 vidas”, a BBRC diz que arrecadará investimentos com sua moeda criptografada para manter uma campanha permanente de incentivo à doação de sangue.

O ICO brasileiro promete doar 10% do projeto para os hemocentros e hemonúcleos. Além dos projetos de doação de sangue, a empresa afirma ter parcerias internacionais de hemocentros e hemonúcleos espalhados pelo mundo.

Em entrevista ao Portal do Bitcoin, Matheus Grijo, criador do projeto, explica que essa doação vai ser feita de forma voluntária pelos mineradores e pelas pessoas comuns que têm a carteira. “Essas moedas são enviadas para uma carteira ‘global’, na qual é dividido de maneira igual para todos os hemocentros participantes do mundo inteiro. Essa doação de 10% é totalmente voluntária, em alusão à doação de sangue”.

Os idealizadores do projeto tratam sobre a problemática envolvendo a crise dos bancos de sangue pelo país. “As estatísticas atuais são muito tristes pois, segundo o Governo Federal, apenas 1.8% da população brasileira doa sangue. A ONU considera ‘ideal’ uma taxa entre 3% a 5%, caso do Japão, dos Estados Unidos e de outras nações desenvolvidas”, relatam.

Fonte: Portal do Bitcoin

Pense! Crie! Inove! Revolucione! Startup-se!

#Criptomoeda #DoaçãoSangue #HealthTech #Startup #Bitcoin #Tecnologia #Monetização #Interação #Campuseiros #Empreendedorismo #Revolução #CursoStartupExperience

Este site é um canal de comunicação, pesquisa, apoio, fomento e desenvolvimento para empreendedores que buscam iniciar ou impulsionar sua(s) solução(ões) mirabolantes ao mercado.

2018-2021 © Startup Experience Brasil® v3.0110

Feito com muito & em Fortaleza/CE