Em tempos de pandemia um restaurante na Holanda está usando garçons robôs para atendimento


Um restaurante na Holanda introduziu novos garçons-robôs como uma maneira de reduzir o contato humano-humano no meio da pandemia de coronavírus. Os robôs vermelho com branco vão cumprimentar os clientes, servir comida e pegar pratos usados ​​nas mesas dos clientes no restaurante Royal Palace, na cidade de Renesse, de acodo com Associated Press.


Os robôs ainda sem nome dizem "olá e bem-vindos", e usam pequenos lenços (para parecer menos arrepiantes?).


"Eles nos ajudam no trabalho que fazemos", diz Leah Hu, cuja família é proprietária do Palácio Real. “ Muitas vezes estamos ocupados e limpando mesas e os robôs nos dão uma mão extra. Nós não estamos desaparecendo. Nós ainda estamos aqui. Eles sempre precisarão de pessoas nesta indústria. ”


Os restaurantes na Holanda estão fechados há meses durante a pandemia e muitos estão começando a reabrir, mas com limites no número de convidados permitidos. Os servidores robóticos, é claro, não podem pegar o coronavírus, mas também não são capazes de ajudar os clientes com alergias alimentares ou conseguir a cadeira alta para um bebê.


Foram alguns meses difíceis para a indústria de serviços de alimentação, com restaurantes perdendo cerca de 5,5 milhões de empregos apenas em abril. Parece improvável que os garçons-robôs vá para os restaurantes americanos em breve (o custo provavelmente os torna proibitivos para a maioria dos estabelecimentos pequenos), mas eles são comuns em restaurantes na China há vários anos .


E vale a pena notar que o “pessoal da máquina” que serve comida nos restaurantes da China é mais uma novidade do que uma maneira de ser mais eficiente, pois a maioria dos garçons-robôs, aparentemente, são péssimos em seus empregos!


Fonte: THE VERGE



Este site é um canal de comunicação, pesquisa, apoio, fomento e desenvolvimento para empreendedores que buscam iniciar ou impulsionar sua(s) solução(ões) mirabolantes ao mercado.

2018-2021 © Startup Experience Brasil® v3.0110

Feito com muito & em Fortaleza/CE