Grupo Boticário adquiriu a cearense Casas Magalhães


O Grupo Boticário, dono das marcas Eudora e Boticário, concluiu acordo de compra da cearense Casas Magalhães, empresa de tecnologia com soluções voltadas para o varejo.


“A aquisição da Casa Magalhães está em sinergia com a estratégia do Grupo Boticário, que apoia a gestão de varejistas em todo o Brasil”, destaca uma nota atribuída ao Grupo Casas Magalhães.


Antes da formatação do negócio, houve um projeto de parceria entre as duas empresas. Essa foi a chave para que o Grupo Boticário iniciasse sua investida.


“A Casa Magalhães trará sua expertise no entendimento dos desafios do varejo para apoiar o desenvolvimento de novas soluções de tecnologia para seus clientes e todo o ecossistema do Grupo Boticário e seus parceiros”, destaca o documento.


Apesar da aquisição, a estrutura das Casas Magalhães será mantida, incluindo diretoria, equipes e produto. “Nós diretores e executivos continuaremos à frente do negócio, só que ainda mais motivados para crescer e manter o que temos de mais importante que é a nossa cultura. Não há qualquer mudança de time ou produto, e o atendimento aos nossos clientes e parceiros permanecerão com o mesmo nível de excelência de sempre, essas foram premissas fundamentais do nosso acordo”, pontua o comunicado.


Quem é a Casas Magalhães

A empresa cearense tem 55 anos de história. Foi fundada em 1966, pelo Sr. Magalhães, no Centro de Fortaleza. A companhia era especializada na revenda e manutenção técnica de equipamentos de automação. Foi em 2004 a verdadeira mudança, com a inauguração de uma filial em São Paulo.


A Magalhães oferece soluções em tecnologia para o varejo, entre supermercados, mercadinhos, padarias, lojas, bares e restaurantes. Dentre os produtos ofertados estão sistemas de gestão, frete de loja para varejo e frete de loja para food service. Atende mais de 18 mil clientes em 26 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente a empresa está localizada no bairro Luciano Cavalcante.



O Grupo Boticário

Grande player multimarcas do segmento de beleza, o Grupo Boticário tem sob seu guarda-chuvas as marcas Boticário, Eudora, Quem disse, Berenice? e The Beauty Box. São mais de 4 mil pontos de venda próprios, venda-direta e e-commerce. Atua no Brasil e mais outros 15 países. De suas indústrias saem mais de 350 milhões de produtos por ano.


O grupo criou ainda a Multi B em 2016 e comprou a Vult em 2018. Os movimentos fizeram com que a companhia ampliasse a presença para outros 40 mil pontos de vendas no varejo, entre eles farmácias e lojas multimarcas. Distribui também marcas internacionais Australian Gold, Bio-Oil, Revlon, Lee Stafford e Nuxe.


Em 2019, no entanto, agregou a seu portfólio a Beleza na Web, tornando-se um dos maiores players de e-commerce de beleza do País. O Grupo Boticário emprega ainda mais de 12 mil colaboradores.