JBS se une ao Alibaba para vender carne pela internet na China



A previsão é que o acordo movimente até US$ 1,5 bilhão em três anos

A gigante de carnes JBS, dos irmãos Batista, informou na terça-feira, 6, que assinou um memorando de entendimentos com a gigante chinesa de e-commerce Alibaba para vender carnes na China, em um acordo que pode movimentar até US$ 1,5 bilhão em três anos.

O documento foi assinado por Renato Costa, presidente da JBS Carnes Brasil, e Richard Wang, executivo da Win Chain, subsidiária da gigante Alibaba que é dedicada à indústria de alimentos frescos e que coordena a cadeia de suprimentos da companhia, afirmou a empresa brasileira em comunicado ao mercado.

Segundo a JBS, o acordo comercial permitirá expandir negócios da dona da marca Friboi nos mercados para clientes corporativos e consumidor final da China, principalmente para carne bovina. O país é um dos principais destinos dos produtos da gigante brasileira.

A companhia já vinha fazendo testes com o Alibaba para atender à demanda de cortes e embalagens da varejista eletrônica. Os primeiros embarques para atender a pedidos devem acontecer em 30 dias.

Mercado doméstico.

No Brasil, a JBS, líder do segmento, adotou uma estratégia agressiva de varejo próprio, com a abertura de lojas da Swift para vender diretamente ao consumidor.

#Alibaba #JBS #CursoStartupExperience #Empreendedorismo #Captação #China #App

Este site é um canal de comunicação, pesquisa, apoio, fomento e desenvolvimento para empreendedores que buscam iniciar ou impulsionar sua(s) solução(ões) mirabolantes ao mercado.

2018-2021 © Startup Experience Brasil® v3.0110

Feito com muito & Fortaleza/CE