Por Dentro da Aceleradora de Unicórnios do Google

Os CEOs do Nubank e do Grupo Zap VivaReal contam o que aprenderam na última edição do Launchpad Accelerator
Em dois anos de operação, o Launchpad Accelerator levou 116 startups para participar de ciclos de mentoria em San Francisco. Voltado para empreendedores de países emergentes, o programa de aceleração do Google encontrou sua própria fórmula de crescimento ao apostar em negócios com operações consolidadas - não é raro encontrar participantes que já tenham recebido duas ou três rodadas de investimentos.
A quinta turma de startups, no entanto, se destacou pela presença de dois potenciais unicórnios (como são chamadas as empresas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão): os brasileiros Nubank e Zap Viva Real.
Lucas Vargas, CEO do Grupo ZAP Viva Real

Representadas pelos próprios fundadores e CEOs, as startups levaram equipes técnicas e administrativas para uma imersão de duas semanas em um dos três escritórios do Google na cidade - um edifício de sete andares com vista para a Oakland Bay Bridge. A delegação brasileira também incluiu representantes da Loggi, serviço de entregas que já levantou mais de R$50 milhões em fundos de capital de risco.
Durante as duas primeiras semanas de fevereiro, os participantes passaram por um programa desenvolvido sob medida para empresas em estágios avançados de expansão e captação de investimentos. A programação também incluiu sessões especiais de liderança (chamadas de leaders lab) e palestras com Dan Ariely, economista comportamental americano, e Eric Schmidt, ex-CEO do Google.
David Vélez, CEO do Nubank

“Os programas foram desenvolvidos a partir das necessidades específicas dos participantes. O objetivo é ajudar empreendedores que enfrentam desafios mais complexos e mostrar para o mundo que o Brasil tem startups e equipes incríveis”, afirma José Papo, gerente de relacionamento com startups e desenvolvedores da América Latina do Google.
Fonte: PEGN, Thomaz Gomes, de San Francisco
#Aceleradora #Google #Nubank #Zap #VivaReal #StartupUnicórnio #Venturecapital #Novidade #SanFrancisco #Startup #Inteligenciaartificial #Revolução #Business #Negócio #Empreendedorismo #Networking #Tecnologia #Inovação #CursoStartupExperience